fevereiro 09, 2005

Michelin deixa o ar fora do futuro da inovação dos pneus



Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vital para a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou as primeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - que opera inteiramente sem ar devido a simplicidade dos raios de borracha do pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os raios flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactos e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneus convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e agilidade em curvas.



Para a Michelin, o Tweel é uma visão a longo prazo que representa a próximo passo em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias. Há quinze anos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas que a tecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um bom tempo afrente ainda. A Michelin continua avançando a performance do pneu radial em resistência, durabilidade e agarre.



Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros de pneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão todos cair na memória.