março 04, 2006

Roma

Em Dezembro do ano pasado estive pela primeira vez em Roma. Foi amor à primeira vista. É dificil não imaginar como era a vida nesta cidade quando se olha para uma pedra qualquer e se constata que podem ter, pelo menos, uns 2000 anos. Foi uma semana de muita chuva, mas um clima ideal para a fotografia. A temperatura da cor deu todas as gamas e tratei de capturar, pelo menos o que mais me chamou a atenção. Aqui tive a oportunidade de fazer uma coisa que me rondava a cabeça há já algum tempo. Como separar as pedras, os monumentos e as estátuas, do resto do portfolio? Decidi fazer dois ensaios. Um sobre as cores de Roma, a cidade e as suas pessoas. E outro sobre as pedras romanas, mas a preto e branco, precisamente para o separar do resto. Espero que gostem. Quero agradecer aos meus amigos Silvia e Omero Ciai, que me receberam em casa e me apresentaram a cidade.