julho 07, 2004

DIRCEU DIZ QUE NÃO!

Nega denúncia de que teria ligação com lobista

SÃO PAULO - Em entrevista coletiva neste sábado, em São Paulo, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, falou sobre a denúncia veiculada pela revista "Isto É", que chega às bancas neste final de semana. A revista sugere uma ligação entre Dirceu e o lobista e empresário Amadeu Moreira Ribeiro de Carvalho, apontado pela Polícia Federal como um dos líderes de um bando de sonegadores e fraudadores de gasolina do país.

- Eu li a matéria da "Isto É". É a mesmo coisa que falar que eu matei o Lineu (personagem da novela "Celebridade", da TV Globo). É mais ou menos assim que eu me sinto. Acho um despropósito isso. Acho muito grave que continuem no país investigações e inquéritos que estão sob segredo de Justiça e que estão sendo vazadas para a imprensa. São, evidentemente, acusações completamente infundadas, que não foram ainda investigadas, e que vêm a tona como se fossem fatos reais. Eu estou absolutamente tranqüilo. Eu não levo isso muito a sério e não vou perder tempo com isso, porque tenho muita coisa para fazer - disse.

Perguntado sobre a articulação política, Dirceu disse novamente que essa não é a sua parte e que está muito bem nas mãos de Aldo Rebelo. Ele afirmou que só faz o que Aldo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o pedem para fazer.