janeiro 11, 2005

É a política portuguesa, com certeza

Ora parece que o ex primeiro-ministro, Cavaco Silva não gosta de andar mal acompanhado. Vai daí ordenou ao seu partido que retirasse a sua imagem de um cartaz eleitoral que incluia, inclusive, o falecido Sá Carneiro. E estalou a peixeirada:

O PSD está a retirar os «outdoors» de pré-campanha, cuja colagem estava a ser iniciada, pelo facto de Cavaco Silva ter recusado, em carta dirigida ao secretário-geral, Miguel Relvas, que a sua fotografia aparecesse ao lado de outros primeiros-ministros do PSD, como Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Durão e Santana.


Cavaco alega que está fora da vida partidária e que isso interferia com a sua «carreira académica», segundo apurou o Diário Digital junto de fonte partidária.

A colagem dos «outdoors» estava a ser iniciada em todo o país, e além das fotografias dos cinco chefes de Executivo só tinha a seguinte mensagem: «Ninguém fez mais por Portugal».

Esta recusa de Cavaco gerou indignação no PSD, por comparação com a aceitação imediata de todos os outros ex-PM e da família de Sá Carneiro.

Segundo as fontes do DD, ninguém compreende que um ex-presidente do PSD, militante e ex-PM possa recusar uma fotografia ao lado de outros «primeiros-ministros que fazem parte da história do partido».

«Nós não apagamos a História e lamentamos a atitude, até por comparação com os outros ex-líderes, que estão sempre dispostos a ajudar o partido em momentos difíceis», acrescentou a fonte ao DD.
(in Diario Digital)